segunda-feira, 15 de março de 2021

Programa Sala de Leitura



 Ato de Ler


Leio o livro,

As entrelinhas,

As palavras lavram minha alma,

Torrentes de fogo e água.

Leio o livro,

Faço-me palavras,

Emoções substantivas,

Ações reverberam meus passos.

Leio o livro,

As narrativas,

A história de muitos povos

Entrelaça-se à minha.

Leio o livro,

Construo olhares,

Pontes do indizível

Dando voz ao impossível.

Leio o livro,

Teço oportunidades

Direitos de ler, refletir, indagar

Políticas para refazer a humanidade.

Leio o livro,

Refaço-me no sonho,

Ou na ambiguidade das relações

Faço-me cidadão.

Leio o livro,

Mais que as palavras

Para além das histórias escritas,

Leio a mim, leio o outro, leio o mundo.

 

Paula Belmino


Com grande prazer participei do programa @sala.de.leiturarn Sala de leitura com o jornalista Adriano Gomes. Uma roda de conversa com os escritores potiguares Jadson Carvalho @jadsoncarvalhojor e Araceli Sobreira @aracelisobreira sobre ações e projetos de fomento à leitura.
Passem lá no canal do YouTube para ver este momento onde também apresento minha obra "A menina que sabe chover com ilustrações de @francisco.dam @editorainverso
E já deixando a deixa sobre o lançamento de meu novo livro pela @editoracja que em breve acontece.



2 comentários:

" R y k @ r d o " disse...


Ler um livro é dar luz à alma
.
Uma semana feliz
Abraço … Cuide-se
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Toninho disse...

O poder das palavras é algo fantástico.
O que quer e podem as palavras a poesia,
vem e direciona.
E o poeta põem lhes os sentimento vários.
Linda semana Paula e Allice.
carinhoso abraço.