quinta-feira, 14 de junho de 2018

Mundo pra que te quero





A gente sonha descobrir o mundo e todos os mistérios da natureza, insiste em crescer, vive apressado, e nessa impaciência muitas vezes nos esquecemos de viver com intensidade os  bons momentos da vida.
O livro: Mundo para que te quero trata dessa pressa em crescer, dos dias desenfreados da infância que tem sido atropelada por tantos desafios e ocupações além do brincar e do viver em família. A história traz a personagem principal uma menina que sai perguntando à natureza se é possível crescer sem esperar pelo tempo.
De lugar em lugar a mesma pergunta, ao sol, às árvores, ao rio etc..
A menina quer crescer e descobrir o mundo todo de uma vez só.
O livro escrito por Salizete Freire pela Editora Paulinas é de uma leveza e sensibilidade que faz a gente refletir em como andamos apressados, e vai além de um livro apenas para o público infantil, pois traz à reflexão nossa busca pelas realizações e conquistas esquecendo muitas vezes de viver o simples do dia a dia.
Ilustrado por André Neves as imagens brincam com o leitor e faz com que ele faça suas próprias releituras

Alice leu e se encantou:


Os primos da Alice também


E  na escola as crianças leram e aproveitamos que estamos estudando sobre o tempo falaram de suas rotinas, compreenderam dia enoite, horas e minutos, meses do ano, estações e instrumentos para medir o tempo como calendário, relógio, desde os primeiros como de sol, de pêndulo, até o de quartzo, e criaram seus relógios para aprender ler as horas usando papel e grampos, além de criarem ampulhetas com garrafas Pets para assim observar as ferramentas antigas e mais atuais usadas para medir o tempo



Também reescreveram a história:








Verdinho da Calu também amou a nossa leitura do dia. Logo mais trago novidades dele por aqui


Vejam a resenha pelas crianças:




Para comprar o livro:

https://www.paulinas.org.br/loja/mundo-pra-que-te-quero

5 comentários:

chica disse...

Deve ser mesmo encantador.Alice tem razão!😘😘

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Uma aula que traz uma aprendizagem significativa e eterna. Eles aprendem vendo, experimentando e fazendo, o que torna o aprendizado mais dinâmico e fixo.
Abraços carinhosos!

Cidália Ferreira disse...

Simplesmente brilhante!


Beijo. Bom fim de semana.

Anônimo disse...

Que beleza Paula, nada melhor que estes sonhos de infância, a gente voa como pássaro , A Alice está certa! Parabéns pelo verdinho fazendo sucesso por ai!
Feliz final semana!

Bjs

Calu Barros disse...

Quanta riqueza nesta vivência tão bem projetada, Paula.Um encantamento só ver as crianças recriando com segurança suas projeções interpretadas no fio -condutor. Parabéns pra professora e pra turma. Meu VIVA alegre por tudo isso!

Bela semana pra vcs.
Bjo,
Calu

* Por favor,mande-me teu endereço por e-mail pra que eu lhe envie um mimozinho do Verdinho.Ah, e se possível, as cópias das redações dos aluno e alunas por ocasião da visita do passarinho.Obrigada!
( carmenluizab@yahoo.com.br)