quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Frutificando



Com a chegada do verão e do calor a gente busca água, sucos refrescantes e as frutas que nos salvam da sede e nos dão saciedade na riqueza de seus sabores.
Frutas são essenciais para a saúde das crianças e dos adultos,  pois são ricas em vitaminas que nos ajudam contra o envelhecimento e protegem nosos corpo contra as doenças.
Agora que é verão, tempo quente em todo Brasil, é tempo de saborear frutas de todas as iguarias, para todos os gostos.
Aqui no RN as frutas da estação são manga, acerola e abacaxi. Frutas essas ricas em vitaminas  C que aumenta imunidade e a resistência muscular . Conhecida como Cereja-das-antilhas, a acerola é  pequena  e vermelhinha e tem em sua composição  vitamina C superior a 40 laranjas, além das vitaminas  B1, B12 e cálcio e ferro, essenciais para o bom desenvolvimento  do sangue e dos ossos  e no crescimento das crianças.
Com acerola podemos fazer sucos, comer in natura, compotas e geléias, mas aqui em casa uso a acerola misturada á outra fruta como maracujá, laranja ou goiaba, pois a  Alice não gosta muito dela pura, e para  incentivar nela o gosto pela frutinha mais rica em vitamina C, fizemos este ensaio fotográfico no qual a  Alice pôde ver  como se colhe, conhecer a árvore que dá a acerola, manipular as frutas vermelhinhas e se sujar delas, e brincar com as frutinhas saboreando-as.Coisa que antes na cidade grande,onde vivíamos ela  apenas pegava na geladeira ou fruteira. Não conhecia nada da agricultura, de onde vinha. Aqui ela vê como nasce, cresce, como se colhe do pé. E até é engraçado, pois muitas vezes  ela comia a uma manga por ex: já cortadinha, ela apenas pegava na lancheira na escola,sem ter o privilégio de admirar e observar o modo como elas são nos presenteadas pela natureza. Nem sabia como era bom o prazer de se lambuzar com uma manga com casca tirada do pé com as mãos. Prazeres que as crianças da cidade grande estão perdendo.
Para incentivar o uso de frutas nas crianças que tal, plantar com ela um pé de fruta que  ela goste, ou preparar uma salada , um suco, uma geléia? Ir à feira com as crianças ou para quem mora como eu aqui perto de um sítio colher as frutas do próprio pé, lavar e sentir na boca o doce da fruta escorrendo pelos lábios e registrar em lindas fotografias. 

 Confiram o ensaio com o apoio da Kyly com sua coleção Resort  traz peças alegres, com cores vivas e tecidos leves que proporcionam mais movimento para que os pequenos estejam à vontade na hora de brincar.e da Pé com Pé calçados , parcerias do Poesia do Bem












Criança feliz é criança saudável.Criança que brinca ao ar livre e que manipula e descobre  as riquezas da natureza.
Vamos então fazer da alimentação e do dia de nossas crianças repletos de verde, cheios de flores e frutas.



Paula Belmino
Alice usa
Vestido coleção resort Kyly
Tiara Arte de fazer com as mãos

4 comentários:

Daniela Roos disse...

Adoro acerola... tenho pé aqui em casa.... todo dia colhemos ao menos 1... hehe
Linda Aline
bjocas

soninha disse...

Que delícia!! Lindo,muito lindo!!
beijinhos de alegria...

Anne Lieri disse...

Paula,que história divertida! Em São Paulo as crianças tem poucas oportunidades de ver uma fruta no pé! Ficaram demais essas fotos! bjs,

Vida disse...

Muito interessante Paula realmente aki é raro ver frutas no pé. As fotos ficarão lindas, meus parabéns...