terça-feira, 28 de março de 2017

Tem mais contos de fadas saindo do forno!




Vilã ou heroína? Bruxa, princesa, camponesa, conselheira ou madrasta? Ou todas elas? Nos contos de fadas, as personagens femininas costumam ser entregues em casamento a quem mal conhecem, sofrem muito, não têm direito a dar opinião nem a escolher o seu futuro. E tudo isso só porque nasceram mulheres.
"Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa" nos faz refletir sobre essas questões e também nos mostra como os homens podem ser aliados no processo de mudanças. São histórias que divertem, emocionam e ainda nos fazem ver que há muito a ser feito para que as mulheres também sejam donas dos próprios finais felizes.


Dessa vez Helena Gomes, autora de Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné e As aventuras de Sargento Verde, em parceria com Geni Souza, publica Princesas, bruxas e uma sardinha na brasa, contos de fadas para pensar sobre o papel da mulher.


Já está disponível na loja online. Clique aqui.




Mais sobre o livro:


AUTOR Geni Souza, Helena Gomes
ILUSTRADOR Alexandre Camanho
IDADE a partir de 9 anos
NÚMERO DE PÁGINAS 132
FORMATO 16 x 23 cm
ISBN 978-85-7848-187-2
Editora Biruta

Um comentário:

Renata disse...

E como há, Paula, muito o que fazer para que as mulheres sejam de fato protegidas da perversidade e obstinação de tantos homens. Sou exemplo de uma delas que sofre com tal perseguição. Beijo. Renata e Laura