quarta-feira, 29 de março de 2017

Uma ideia no bolso (Dica de Livro)





Ah! O que uma ideia não faz com a gente?
Formiga, incentiva ,instiga, traz curiosidade!
E uma ideia guardada no bolso de uma criança que sonha , que brinca e não pode contar do que se trata pois anda atarefado demais em dar comida aos bichinhos, a fazer um passeio no barco- avião, a voar no quarto-balão, a fazer de conta que é pirata, rei ou bichinho, tudo que lhe manda a imaginação.
Essa ideia só pode trazer aventura e muita fantasia, brincar de poesia e criar expectativas. Uma ideia no bolso tem muito valor, essa é pura fantasia.



Assim é o livro: Uma ideia no bolso de Patricia de Arias um exercício de imaginação, um desafio constante em se descobrir que ideia o menino guarda enquanto brinca e só tem tempo para se divertir.
Um livro poético com linguagem sutil para os leitores iniciantes, mas que nem por isso os maiores não deixam de se encantar, pois essa é a magia dos livros encanta a todos , em qualquer hora e idade.
O livro traz a escrita original em espanhol , mas é traduzido em português por Roseana Murray, oferecendo mais uma oportunidade de incluir a leitura bilíngue e o estudo, sem sair do ato prazeroso de ler e sonhar, brincar, criar, aguçado pela curiosidade por quem o leitor é tomado.



O livro chegou aqui pela Editora Rovelle, nossa parceria 2017 e já está encantando as crianças em volta, aos amigos que por aqui chega, junto com ele mais um : Guia do consumidor mirim e  logo mais vão os dois para escola e lá cumprirão a missão de trazer espanto e alegria, vivências da poesia, aprendizagens lúdicas e significativas!

Mais sobre o livro:



Quantas ideias cabem no dia de um menino pequenino que não se cansa de brincar? E se essas ideias nascerem no mundo dos sonhos, habitado por fadas, duendes e piratas, um mundo mágico em que a lua e as estrelas sussurram belas cantigas à janela? Belamente ilustrado, Uma ideia no bolso propõe o livre exercício da imaginação, numa gostosa brincadeira de “revela-não revela”, instigando o leitor a embarcar no divertido jogo do menino. Neste delicado texto poético para crianças bem pequenas, leitores de todas as idades sentirão vontade de voltar à infância e resgatar as ideias que inspiram nossos sonhos e alimentam nossa alma.

Autor(es): Patricia de Arias
Ilustrador: Elisabeth Teixeira
ISBN: 978-85-8275-038-4
Formato: 19 x 26 cm
Nº de páginas: 32
Gênero: Infantil
Tema: Leitura; literatura; livros; prazer de ler; pluralidade cultural.
Interdisciplinaridade: Língua Portuguesa, Educação Artística.
Temas transversais: Pluralidade cultural; infância; imaginário infantil.
Faixa etária: A partir de 3 anos

Preço de capa: R$ 32,90


http://www.rovelle.com.br/livro/uma-ideia-no-bolso


Um comentário:

chica disse...

Mais uma maravilhosa dica de livro,Paula! bjs, chica