segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ser flor em meio aos espinhos




É por falar de flores que ás vezes esquecemos os espinhos e nos detemos no perfume, na beleza, na cor que se abrem pelo caminho.
E se se olhar bem as flores vão ver bem que se alçam ao céu, não olham para baixo, cativam borboletas e pássaros, abelhas e insetos que lhe fazem bem. Por vezes uma formiga cortadeira lhe sobe o fino galho e quer adentrar sua delicada vida, os espinhos ali como empecilho , algumas vezes impedem o duro destino de destruir a beleza, de arruinar sua cor e perfume. 
Que importa na vida uma flor que não traga beleza e graça? Cheiro de amor pelo ar? Que deixa-se destruir sem lutar?

Assim é a vida, a gente se pinta, se rodeia de graça e olha ao redor fazendo o bem, por vezes tem algum espinho no caminho, um empecilho, algo a nos destruir, vejamos o outro lado da flor o espinho, há que saber a hora de ser só beleza, outra hora que a dureza da vida requer que a gente lute, ande por outros caminho, o espinho pode ser a força pra gente lutar e não ser destruído pelas agruras diárias. A flor em sua delicadeza tem dois lados, um que perfuma e encanta, outro que fere e impede que a destruam, vejamos esse símbolo da natureza que nos mostra que é preciso sempre ir à luta. 
Sim, os espinhos, pedras, empecilhos que encontramos na estrada não devem nos fazer desistir, esmorecer,  mas ser o motivo pra erguer o sorriso, tornar a gente mais forte pra perfumar o caminho e voltar a encantar.
 E mesmo sendo flor, rodeada de espinhos, saber o momento de perfumar, brilhar, lutar, fazendo o bem, pois o que importa na vida é ser cheio de graça e ser bondoso sem olhar a quem.
Sejamos flor, mesmo com espinhos, nunca se deixar deles ferir ou alguém magoar, mas com a beleza de um sorriso, a amizade dentro da gente viver, e todos poderão ver que somos cativos de afeto e carinho e quem quiser pode na gente morar.


Paula Belmino



Seguimos sempre tirando exemplos na vida e na natureza, e foi esse olhar que seguimos para esse ensaio lindo com look Bugbee da coleção Inverno 2017 com o tema Girl Gang que traz sua inspiração na onda do empoderamento feminino, com uma mostra street bem divertida, onde as meninas  curtem o Hip Hop e vem na música a ferramenta para a auto expressão, nas frases de estímulo e encorajadoras o poder de transformar  a realidade, mostrando que as meninas são fortes, e podem sim, usar azul,ou rosa, que não há cor de menino ou menina, que as meninas podem brincar de boneca ou skate, dançar, e fazer esportes de aventuras, ser o que elas quiserem ser. 

Confira o look lindo com estampa com a frase encorajadora: Seja forte!





Sejamos flor nesse mundo sem cor, perfumando a vida, mas mostremos a todos que somos fortes e diante dos espinhos podemos transformar a nós mesmas, com resiliência e empoderamento, a garra para transformar a realidade ao redor.

Paula Belmino

Alice usa Bugbee

Para conhecer a coleção


3 comentários:

Reflexos Espelhando Espalhando Amig disse...

Ola!
Seu texto nos trás muitas verdades.
Pois viver é uma grande e bela aventura
cheia de ousadia.
Adorando te ler e reler
nessa suave
segunda feira.
Bjins
entre sonhos e delírios
CatiahoAlc.

Louraini Christmann - Lola disse...

Flor.
Espinho.
Perfume.

POESIA.

Abraço
Lola

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Lindo texto e uma reflexão maravilhosa, usando a analogia da flor e seus espinhos com a vida. De fato, precisamos ser flores, perfumar e tornar o mundo mais colorido e bonito. Tem espinhos na vida e muito, mas com força, persistência e garra conseguiremos vencer e quebrar todos os espinhos. Lindo ensaio e Alice, como sempre, linda e simpática. Beijos no coração das duas.