quarta-feira, 21 de abril de 2010

A Emília de Monteiro Lobato


" Por que um país se faz com homens e livros"...


Monteiro Lobato


Dia 18 foi dia do livro, mas só hoje estou aqui homenageando ao grande escritor Monteiro Lobato, também por que pra mim todo dia é dia de livro, toda hora é hora de ler, há muito que se aprender com os livros, muito a se descobrir ao ler.

Monteiro Lobato autor de o Sítio do Pica pau amarelo, desde muito tempo emociona e encanta as crianças de todo Brasi. Ainda hoje vendo os episodios com minha filha na rede futura me emociono e lembro do quanto fui feliz em minha infãncia e quanto os livros contribuíram para tal felicidade.

Eu era vizinha de uma biblioteca pública e lá passava a tarde a folhear os clássicos do autor e alguns outros livros. Era um infância muito rica e feliz aquela minha!

Hoje procuro incentivar minha filhota a amar os livros e sempre que posso compro algum novo livro pra ela e leio, reconto, canto e faço teatro além de assisto com ela algo que possa fixaro que conteinos livros, no caso o sítio.Asim ela já conhceos ersonagens, a Emília, a cuca, anarizinho, mas adora mesmo a Emília, parecida com ela espivitada e sapeca, falante pelos cotovelos, rsrrs.

Importa ler, importa incentivar a leitura e assim se faz uma nação mais feliz e com educação e amor se alcança tudo.


Paula Belmino

4 comentários:

chica disse...

Linda Emilia, a mais linda!beijos,chica

Edna Lima disse...

Mais não é que, ela se parece mesmo com a Emília! Bjss.Edna

Mimirabolante disse...

Parece mesmo......essa menina !!!está danadinha....bjcas

Anônimo disse...

Muito importante seu texto!Todas as mães deveriam ler!A Alice ficou lindinha de Emilia! bjs,