segunda-feira, 12 de abril de 2010

VIVA O VERDE





E você o que faz pra ajudar o planeta terra?
Deixo aqui algumas dicas que eu e a Alice fazemos
*Fazemos xixi no banho
*Jogamos lixo na lixeira
*Abrimos a torneira com difusor de água, ou bem de levinha e fechamos quando escovamos os dentes e só abrimos ao ensaboar toda louça
*reaproveito a água que enxaguo roupa pra descarga
*apago as luzes da sala se estamos vendo tv, embora isso nãoseja aconselhável aos olhos, mas tão pouco tempo é, que creio não faz mal.
*Alice dorme no escuro e vc? Só deixo uma luz azul fraquinha no corredor.
*cozinho com a panela fechada assim economizo gás
Essas são algumas ações que fazemos duranet o dia, e olha que a pequena Alice aprende e cumpre, cero dia desses o zelador estava aparando a cerca viva, ela sem entender foi chamar a vizinha que é síndica do prédio e disse :Ele está destruindo as plantinhas.(risos)
Ela ama a natureza de verdade e não é por que incentivo não, ou sim? depende!Sei que adora cuidar e em seus poucos anos já faz sua parte.E vc o que faz?

7 comentários:

chica disse...

Muito lindo isso, um lindo exemplo. Vale a pena ensinar desde pequeninhos.beijos às duas,chica

Ana disse...

muito valido!! tambem procuro ensinar esses valores ao meu pequeno!!! acho que a geração deles será beeem mais consciente que a nossa, se Deus quiser!!!uma vez estavamos numa lagoa, eum garotinho jogou o papel d epicole na agua e mãe não fez nada!!! fiquei indignada, ai Enzo foi la ,catou e colocou no lixo..td mundo ficou olhando..com aquela cara de constrangimento..e a tal mãe mais ainda né...mas pelo menos estamos com nossa consciencia limpa!!!
aqui aplicamos praticamente todas as dicas que vc postou...e adoramos usar as sacolas de pano para fazer supermercado,as eco-bags!!!Parabens pelo post, que todos façam a mesma coisa! ;-)

Edna Lima disse...

Posts como este são gritos de alerta. Parabéns. Bjs . Edna

Mimirabolante disse...

Muito lindo mesmo......temos que ensinar desde cedo e assim ,eles crescem mais conscientes.....bjcas...Parabéns!!!

Bergilde disse...

Paula,te juro que parece o Fran nosso eocnomista doméstico de plantão aqui em casa lembrando de apagar as luzes,não usar água quente demais e fechar as torneiras,além é claro da coleta diferenciada do nosso lixo que ele faz questão de controlar e começou também à irmã ensinar...Linda Alice cuidando do seu jardim!Ah, se todos os pais se unissem nesse bem ensinar a ser consciente!Abraços,Bergilde

Ana do Viajar é tudibom! disse...

Oi Paula! Adorei o seu post!
Meu filho, ainda é pequeninho (01 ano), mas é claro que já está começando a entender, e eu sou adepta as práticas de conservação ao meio ambiente.
Uma dica para as crianças é o Dóky personagem da Discovery Kids que só quer ajudar a Salvar o nosso Planeta! O Pedro adora ver, assim começa não é?!
Aqui em casa todo o nosso lixo é separado e entregue a Coleta Seletiva todas as quartas pela manhã. Quando estou no carro NUNCA jogo lixo pela janela, muito comum ver isso no trânsito! Meu marido chega a brigar comigo de tantos "papeiszinhos" que deixo na lateral da porta... melhor do que jogar na natureza não é?
E depois como AMAMOS VIAJAR temos que ter essa conciencia para que essas Maravilhas estejam sempre vivas para que nossos filhos um dia também possam explorar e conhecer!
VAMOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE!!!

Abraços
Ana.

Anônimo disse...

Paula,a educação se faz mesmo com o exemplo!Muito legal sua maneira de educar a Alice!Ela ficou linda regando as plantas!Bjs,