quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Lá vai a menina




Lá vai a menina...
Lá vai a menina a brincar.
Lá vai a menina em ciranda
com o tempo a girar.


Sonha e dorme a menina
desfruta sonhos cheios de cor.
Lá vai a menina
semeando esperança,
se enfeita com perfume de flor.


Cobre meus olhos a menina,
vestida de anjo a voar.
No céu é amiga de estrelas,
lá vai a menina feliz a brilhar.


Canta e dança a menina,
num jogo de vem e vai
passos firmes no chão de giz colorido
garatujas  rabiscar.


Lá vai a menina,
lá vai a menina a dançar,
é estrela, é anjo, 
é semente criança;
Lá vai a menina a sonhar.


Lá vai a menina faceira,
poesia em meu peito a fiar.
Lá vai a doce menina
no fio do tempo 
brinca de se equilibrar.


E borda com fios de ouro
um jardim multicor.
Lá vai a menina e o tempo
pintando no horizonte da vida
todas as cores do amor.


Paula Belmino

Hoje é aniversário da minha menina, meu sonho de amor, minha alma gêmea, meu primeiro amor. Hoje a Artilia minha sobrinha filha faz 19 anos e pensar que vivemos juntas tantos momentos que agora a saudade insiste me ficar. Em sua vida houve muitas mudanças, desde o tempo que morava conosco no RN, depois a mudança para Goiás, o tempo que viveu comigo em São paulo, a gravidez e ao nascimento da Alice, seus estudos, nossos passeios , tudo junto.





Agora ela trilha novos caminhos, faz faculdade de fisioterapia e trilha sua história, eu aqui vejo o tempo passar, a menina brincando, sendo princesa, flor, sonho e se equilibrando para vencer na vida. À Você minha menina, desejo os mais lindos sonhos de amor, saúde, sucesso, sabedoria e muita luz em seu caminho!



Feliz aniversário!

6 comentários:

chica disse...

Acompanho desde muito esse teu amor.
Parabéns pra Artilia que está linda e tem sua vida, pena longe de ti! Mas é assim! Vooooooooooooam! bjs, chica

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Que homenagem mais linda e emocionante! Uma saudação dessa faz o aniversário ter bem mais sentido, acredito que ela ficou deveras emocionada com essa magnífica poesia, essas fotos, relembrando momentos felizes de vocês. Que Deus continue a primaverar os caminhos dela!
Beijos!

Ana Paula disse...

Assim como a Chica, também lembro da menininha Artilia. Como está linda na primavera dos seus 19 anos.
E sei que há contagem regressiva para outro festejo!
Beijo

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Linda tua sobrinha e a homenagem que fizestes á ela.
Muito bom receber-te em meu blog.
Abração com carinho

Toninho disse...

Parabéns para ela Paula e como está linda a menina companheira!
Que seja feliz em cada fase e que os estudos seja uma alavanca na vida profissional.
Lindos momentos da menina que inspirou belamente esta poesia.
Abraços com carinho amiga e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Parabéns, Artilia com bençãos de Deus especiais pelo seu aniversário! Beijo. Renata e Laura