terça-feira, 1 de julho de 2014

A primeira viagem com os pequenos


O prazer de viajar pode virar em horas de estresse se não houver planejamento. Organizar os detalhes das férias evitam alguns transtornos e quando a viagem é feita com crianças, os planos fazem ainda mais a diferença.
Deve-se antes de tudo levar em conta a duração da viagem e o transporte, para a partir daí pontuar o que é mais importante. As crianças tem necessidades ligadas à diversão, ou seja, fazer do percurso da viagem um período menos cansativo e mais confortável para os pequenos.
Por isso levar alguns brinquedos, livrinhos ou ter filmes disponíveis para assisitir ajuda muito nessa hora. Se a viagem for se carro siga as instruções de transporte para crianças e nunca deixe de fazer as revisões próprias de quem vai pegar a estrada, além de verificar os números de contato do seu seguro auto caso precise de atendimento ou serviços oferecidos pelo seguro para seu carro.
Se a viagem for de avião, tenha em mãos casacos extras caso a criança sinta frio, às vezes pela mudança de pressão os menores sentem ainda  mais frio dentro da aeronave. Reserve na bolsa de mão espaço para um brinquedo favorito que prenda a atenção da criança, dependendo da idade, encha de filmes e jogos os aparelhos eletrônicos como notebooks ou tablets, isso irá prender a atenção deles por algumas horas.
Durante a decolagem e aterrissagem, período mais crítico porque o corpo sente a pressão atmosférica, causada pelo deslocamento da aeronave, tenha em mãos algumas guloseimas para distrair as crianças durantes esses momentos. Nunca deixe de garantir o seguro viagem internacional, esse serviço cobre os viajantes em diversas situações de imprevistos, o seguro durante uma viagem garante o atendimento em hospitais locais em outros países e oferece aos turistas uma viagem mais tranquila diante de qualquer imprevisto.
Para crianças de colo é permitido levar a comidinha ou mamadeira pronta. Se sua criança for maiorzinha, saiba se a companhia aéria tem cardápio infantil, geralmente você paga um preço extra, mas garante que a criançada vai ter vontade de se alimentar durante as longas horas de voos. Faça as malas de acordo com os dias de estadia e não o que não for realmente usar, sua maior atenção será nas crianças e malas muito cheias vão dar ainda mais trabalho, pense sempre em economizar espaço.
Envolver a criança no contexto da viagem é uma boa forma de conversar e explicar as novas situações que ela vai encontrar. Se for um país estrangeiro você terá ainda mais chances de expor informações diversas. Compartilhe os momentos de tirar fotos, faça coleções de cartão-postal ou deixe a criança escolher uma lembrancinha, faça da viagem um momento de interação e troca entre pais e filhos.

Por Roberta Clarissa Leite


Como foi a sua primeira viagem com sua(s) criança(s)?



2 comentários:

Irene Sarranheira disse...

Exelente post, viagens com crianças tem mesmo de ser vista ao pormenor para que o conforto deles estajam garantido♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Anne Lieri disse...

Muito legais as dicas! Viajar com as crianças tem que ter planejamento! bjs,