quinta-feira, 24 de julho de 2014

Mantenha o Sorriso



Escovar bem os dentinhos é muito importante para a higiene bucal das crianças e estes bons hábitos de higiene começam na infância e se prolongam pelo resto da vida. Uma boa escovação dos dentes e da língua deve ser feita sempre após as refeições e antes de dormir, além do uso diário do fio dental para remoção de restos de alimentos entre os dentes, que vão se acumulando nos espaços entre os dentes e as gengivas e causam doenças como gengivite, mau hálito, cáries que podem ser um verdadeiro perigo para a saúde. Por isso a boa qualidade da escovação e as visitas periódicas ao dentista são fundamentais, além de evitar doces e guloseímas e comer mais frutas e verduras, e alimentos ricos em cálcio como o leite e seus derivados e algumas leguminosas e hortaliças tais como couve, espinafre, beterraba etc...



Para complementar a higienização da boca, limpador de língua e o uso do fio dental diariamente é imprescindível uma vez que o resto de alimentos se acumulam entre os dentes e na língua causando mal hálito e doenças periodontais que quando não tratadas podem ser perigosas para a saúde.

Foto: O higienizador de língua da Curaprox vem em dois modelos. Com um sulco, é indicado para limpeza diária. Com dois sulcos, para higienização profunda.
Limpador de língua Curaprox



A boa escovação também depende da escolha da escova que precisa ser macia para não agredir a gengiva e depois de usada precisa ser enxaguada e guardada a seco para evitar a esposição a fungos.A curaprox acabou de lançar a linha Ice Curaprox .A escova Ice é uma edição especial de inverno. Com 5460 cerdas, é extremamente macia e não machuca as gengivas durante a escovação.




Cuide de seus dentes e dos dentes de seus filhos com amor!


Foto: A escova CURAkid pode ser usada desde a erupção do primeiro dentinho até os seis anos de idade. As cerdas do tipo supersoft, com textura ultramacia, não machucam as gengivas e fazem a escovação ser um momento gostoso.

A escova CURAkid pode ser usada desde a erupção do primeiro dentinho até os seis anos de idade. As cerdas do tipo supersoft, com textura ultramacia, não machucam as gengivas e fazem a escovação ser um momento gostoso.

**Na foto Alice usa escova Curaprox Sensitive Young 2460 com cerdas ultramacias ideal para crianças de 7 a 14 anos , promove uma escovação atramáutica e efetiva. 



As escovas Curaprox podem ser encontradas nas fármacias do Brasil inteiro, caso nãoa che na sua cidade pode comprar pelos sites:

www.farmadelivery.com.br

3 comentários:

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Você deu uma aula nesta postagem Paula.
Ficou muito boa a explicação e fácil de entender.
Parabéns.
abração com carinho

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Paula!
Amanhã entra esta postagem lá no blog.
beijo

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Uma postagem muito importante, parabéns Paula pela iniciativa, no meu tempo de criança não havia nem explicações, nem incentivos, o resultado foi adultos com sérios problemas, parabéns, bjos Luconi