terça-feira, 24 de março de 2015

Coelhinho que trazes pra mim?



No especial páscoa do blog Poesia do Bem a gente trás levezas, dica de livros, modinha para as crianças inspirada num dos símbolos da páscoa que mais diverte as crianças: O coelhinho.
Sem desprezar o real sentido da páscoa uma vez que é preciso educar as crianças a cultura  e através da história criar laços e valores afetivos e cristãos, os pais e educadores devem de maneira lúdica ensinar as crianças esses valores e crenças, e através da fantasiar deixar que elas brinquem, explorem universos, imaginem e desabrochem em poesia.



Para começar a lista de dicas para trabalhar páscoa com as crianças do ponto de vista em cuidar do ambiente e dos animais, que  tal conhecer a vida dos coelhos, aliementação, reprodução, tempo de vida numa ficha tecnica onde as crianças poderão fazer pesquisas, adotar um bicnhinho para cuidar, lembrando que os animais tem vida durável e geram muitos filhotes e é uma decisão que deve ser bem pensada, para não abandonar os bichinhos depois.
O assunto pode ser bem desenvolvido através de contos, poesias, histórias e dramatizações.Uma boa dica de livro é o: O coelhinho que não era de Páscoa de Ruth Rocha que fala de um coelho que não queria ser de páscoa e escolhe outra profissão



Outra dica super legal para dramatizar, fantasiar, brincar e rolar até na hora de dormir são os pijamas Dedeka Homewear inspirados no personagem da história: o coelho.
Além de divertidos e quentinhos, os pijamas Dedeka vem acompanhados de embalagem presenteáveis e oxibiodegradáveis que se decompõe naturalemente em menos tempo que demais embalagens e assim trazem menos impacto ao meio ambiente, além de doar parte das vendas á instituições não governamentais e a projetos sociais que cuidam de crianças.
A Dedeka Homewear está com um super sorteio na fanpage, corre lá e participe!



Agora se o dia da caça aos ovos chegar e a criançada quiser está no clima vestindo-se de coelhinhos para entrar na brincadeira, a Elian trás peças da linha FUN cheia de ludicidade e fantasia para estimular a fantasia e a criatividade.
Vejam só que fofura para os babys




Para os pequenos passos




E para as Kids



É coelhinho que não acaba mais.

Por fim a última dica é levar a criançada pra cozinha e  fazer um bolo de cenoura, mais nutritivo e menos calórico, alimento preferido dos coelhos, além de fácil , bate tudo no liquidificador e a ajuda da criançada na hora de confeitar e enfeita-lo com cara de coelho espiem:
A imagem  retirei do blog Pitacos da Pita, e que pode ser coberto com chocolate ou coco ralado e jujubas e confeitos para os olhos, nariz, bigodes e enfeite do laço, que deve ser tudo feito com as crianças. Que tal?



Vamos precisar de 2 bolos redondos, a receita fica á sua escolha.

Para esperar ficar pronto que tal uma corrida de sacos? Uma brincadeira de corrida com ovo na colher? E pintar ovos de galinha com tinta guache?
São muitas atividades para trabalhar o tema páscoa na escola e em casa. Vamos aproveitar!

Uma páscoa cheia de atividades lúdicas e não esquecendo de conversar com as crianças o real sentido da páscoa: A morte de Jesus por nós. Um filme, uma leitura da passagem na bíblia, uma música como esta que a  Alice canta:



E assim repertoriando o vocabulário das crianças e ensinando a cultura, e a história á luz da bíblia e a cultura da sociedade vamos preparando-as para entender a vida e fazer o bem.

Boa Páscoa!!!

3 comentários:

Unknown disse...

RETRIBUINDO A VISITINHA, ADOREI O POST.. BEIJINHOS

Dotes e Rubis disse...

Que linda!!
Quso é o nome da música? Vou ensinar para os meus filhos, fiz um post no meu blog sobre uma dinâmica cristã de Páscoa bem legal, dois da uma olhadinha
DoteseRubis.Com dinâmica para Páscoa
Beijos Keila Silva

Toninho disse...

Não conhecia esta cantiga linda da Páscoa, maravilhosa definição em acrostico cantado com a nossa Alice.
Sim Paula é preciso ensinar os reais significados das datas, mas também permitir viver um pouco o outro lado com as devidas moderações.

Gostei muito desta postagem.
Abraços