segunda-feira, 30 de março de 2015

Pra ter Flores no Sorriso!





Sorria Flor

Sorria flores
Coloridas e alegres
Um sorriso que ilumina
De saúde que se excede.
Sorria flores
Perfumadas
Hálito bom que o beijo na boca instala.
Sorria flores de felicidade!
Sorria flor
Saúde, hálito doce e amor!

Paula Belmino

Quem falou em escovar os dentes demais prejudica?
Ou apenas 3 vezes por dia já basta?
Num tempo onde as guloseimas estão por toda parte e as crianças adoram doces, balas e pirulitos, escovar os dentes nunca é demais. Aqui em casa estou sempre incentivando a Alice na escovação, e como ela está mudando os dentes de leite eu a vejo sempre a necessidade do reforço na escovação. Com o modismo do  pirulitos azul na boca, além da grande quantidade de açúcar que serve de alimento para as cáries ainda há a tintura que deixa os dentes encardidos e o sorriso cor de um azul que não tem em nada bom gosto! 
Então a frase: -vai lá escovar os dentes! pode ser ouvida sempre que necessário aqui em casa e me perco nas contas das culturais 3 vezes.

Algumas dicas para escovar os dentes

Escovar os dentes quando se acorda pra tirar o mal hálito e trazer saúde para a boca que durante horas de sono e a pouca ausência da saliva se tornam alvo fácil para a proliferação das bactérias.
Escovar os dentes após as principais refeições, fazendo boa limpeza em movimentos circulares em todos os dentes, e depois de vassourinhas de dentro para fora para levar pra longe as sujeirinhas e usar o fio dental, (confesso que este Alice não consegue usar sozinha) um enxaguante bucal e tomar muita água.
Usar uma boa escova e trocá-la regularmente, mantendo-a bem seca e acondicionada para evitar fungos. Uma boa escova é a que limpa sem agredir e nem retrair as gengivas, que tem a cabeça pequena e de acordo com o tamanho da boca, que tem cabo anatômico para ajudar na boa escovação, principalmente as crianças que tem ainda a coordenação motora em desenvolvimento.
Comer muitas frutas e verduras e alimentos ricos em cálcio para manter a saúde da boca e dos dentes.

Escovar os dentes nunca é demais e a dica de hoje vem da Curaprox que lançou a linha Flowers que além de macia trás flores nas cerdas, mais de 5.000 delas prontas para ajudar na boa escovação com bom gosto, prazer e ludicidade, incentivando assim a escovação de forma saudável e eficaz




Para as crianças a Curaprox tem a linha Curakid que é anatômica, macia e não agride as bochechas e a mucosa bucal



Vamos fazer do hábito da escovação um prazer e não uma obrigação. Afinal a saúde começa pela boca!

Os produtos Curaprox podem ser encontrados em várias farmácias do Brasil
Ou pelos sites que entregam em todo Brasil

www.farmadelivery.com.br/curaprox - 

www.personalbuyers.com.br


Paula Belmino

Um comentário:

chica disse...

A escovação é preciso e muito! E com essas escovas, melhor ainda! beijos, linda semana,chica