sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cuidados Essenciais na Hora da Escovação


















Escovar os dentes sempre
Antes de dormir, 
A cada término de alimentação
Ao comer doces
Escovar com atenção
Sem forçar a gengiva
Usando escovas macias e seguras
Trocando habitualmente
E mantendo-as armazenadas com segurança
Livre de germes e fungos
Para deixar o sorriso limpo
E a saúde em dia
Escovas Curaprox cuidam de seu sorriso
E faz de sua vida alegria.
E na hora de guardar sua escova 
Tenha muito cuidado
use Buccal protect
E obtenha saúde e o melhor resultado!


Paula Belmino



No Mês do Dentista, Buccal Protect alerta: escovas de dente exigem atenção
Essenciais na hora da higiene bucal, as escovas precisam ser limpas e armazenadas corretamente para evitar a contaminação por micro-organismos



5621439ced0e4

A cirurgiã-dentista Sandra Duvoisin, doutora em Ciências Biomédicas, explica que a boca é uma das principais portas de entrada para doenças e os cuidados com a saúde bucal são fundamentais. “A ciência é uma forte aliada na busca pela qualidade de vida e hoje dispomos de pesquisas, tecnologias e tratamentos inovadores, mas a prevenção ainda é o melhor caminho. A saúde preventiva baseia-se principalmente em dois alicerces, que são a informação e a higiene”, diz, lembrando que para reforçar a conscientização sobre este tema não há período melhor do que o Mês do Dentista, comemorado em outubro.

Segundo Sandra, é papel dos profissionais de saúde informar corretamente sobre hábitos saudáveis e alertar sobre os riscos muitas vezes ignorados pela população. “Pouca gente se dá conta, por exemplo, que as escovas de dente precisam de atenção e higiene redobradas. A maioria nem imagina a quantidade de bactérias, fungos e vírus que podem se proliferar nas cerdas”, comenta. “Não podemos enxergar, mas as cerdas abrigam micro-organismos capazes de colocar nossa saúde em risco. A lista de doenças causadas por bactérias acumuladas na escova é grande e vai de doenças mais simples, como as cáries, a casos mais graves, como cardiopatias, meningites, pneumonias e até partos prematuros.”

Para garantir que a escovação seja mais saudável, a Tuper desenvolveu o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect, capaz de manter as cerdas limpas e as escovas armazenadas de modo adequado. “Agora sim podemos dizer que o hábito de higiene bucal está completo, livre de contaminação”, comenta Sandra, uma das responsáveis pelos estudos que levaram ao desenvolvimento do Buccal Protect. “O hábito de limpar corretamente a escova, removendo todos os restos alimentares, saliva e micro-organismos, além de armazená-la de forma segura e eficiente, deve ser um grande aliado nesta busca de saúde e qualidade de vida. E é essencial que as pessoas tenham conhecimento da importância de ir além da escovação, cuidando também das suas escovas.”


Sobre o Buccal Protect




Desenvolvido por dentistas, o Buccal Protect conta com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto funciona como um agente de limpeza da escova dental, sem prejudicar sua durabilidade e sem alterar o equilíbrio da flora bucal. Sua fórmula desenvolvida especificamente para a higiene das cerdas da escova possui uma combinação de tensoativos que permite a tensão superficial ideal do líquido, capaz de penetrar nas cerdas e agir frente às moléculas de gordura com uma ação detergente.

Já reconhecida na área da saúde por sua ação antimicrobiana, a concentração de clorexidina e xilitol foi estabelecida de modo a manter a efetividade da fórmula mesmo diante das diluições proporcionadas pelo ato da escovação, recomendando-se a troca do líquido somente a cada 5 dias. Com uma fórmula totalmente atóxica e biodegradável, o Buccal Protect respeita a saúde e o meio ambiente.

Além do líquido para limpeza, o Sistema Higienizador inclui o Buccal Tube, um recipiente desenvolvido para manter a escova protegida e armazenada na dose certa do produto. Ideal para a limpeza e armazenamento de escovas dentais, o Buccal Protect pode ser utilizado por toda a família e está à venda nas melhores farmácias e supermercados ou em http://buccalprotect.com.br/compreonlineDurante o mês de outubro (Mês do Dentista), quem fizer a compra de dois kits do Buccal Protect pela internet terá o frete grátis. A promoção é válida para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

2 comentários:

O Profeta disse...

É tudo tão breve
Habitamos as pedras
Inventamos sonhos
Vislumbramos quimeras

Mas, falemos dos suspiros dos pássaros
Falemos de ti
Nas irreprimíveis asas dos anjos
Na noite primeira dos mil encantos



Um radioso fim de semana



Doce beijo

Anônimo disse...

Uma escova de qualidade garante melhor escovação e saúde. Beijo! Renata e Laura