quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Exemplo de Mulher


Mulher livre
Num tempo só seu
Outubro Rosa
Para aprender a tocar-se
E com saúde lutar por melhores dias
Mulher que sabe o que quer
Lutadora, guerreira , virtuosa
Que cuida do lar, é mãe, é feminina
É entre as flores a mais bela de todas
Mulher forte
Que conhece seu corpo
Cuida de sua saúde e primeiro de si
Pra depois amar que está aos arredores
Sabe amar e valorizar a vida
E que seu corpo é templo do Espírito santo
Por isso é zelosa, valente, e cuidadosa
Ama o que Deus lhe deu
e se apresenta bonita sempre
Pra fazer valer a generosidade
Se solidariza com os outros
Ama, cuida, protege e ao mundo se veste com força e destaque

No mês dedicado ao Outubro Rosa, onde as mídias e redes sociais enfocam o cuidado com o corpo da mulher voltando-se para o auto exame das mamas e mais tempo para conhecer seu próprio corpo e também realizar exames que possam prevenir ou diagnosticar precocemente alguma anomalia e tratar a tempo há o resguardar a saúde das mulheres, mães, pessoas que se dedicam a cuidar dos filhos a gerar vida, a trabalhar e fazer o melhor numa sociedade ainda machista. O mês de outubro, considerado Outubro Rosa, traz a mensagem de que deve a mulher cuidar de si primeiramente, para assim com saúde alimentar os filhos, ter voz ativa na sociedade, na comunidade que participa. E para que esse ato consciente chegue a todos de forma popular  a propaganda abrange não somente a internet , mas chega nas escolas, nos grupos sociais, nas igrejas. Foi com este tema que esta semana em participação ao II Congresso de mulheres da nossa igreja Assembleia de Deus no RN houve palestras, dinâmicas e recreação com objetivo de alcançar as mulheres e criar o hábito do auto exame, do tocar-se, do cuidar de si, entrega de laços rosa, sorteios e entrega de brindes a todas as participantes do evento e dentre essas atividades realizamos um desfile mostrando que as mulheres tem a moda a seu favor e podem brincar, se produzir melhor, está mais bonita para agradar a si mesma primeiramente e para enfrentar o cotidiano de forma elegante, com roupas com preços variados e que não somente a roupa de grife é a mais bonita, ou melhor, é preciso levar em conta a qualidade dos produtos, a economia no tempo de crise e a satisfação de se arrumar para estar mais feminina e mais bonita. Coisas de mulheres que começam desde menina a entender  de moda, beleza, cuidados, valores e a cuidar de si e de sua família, já que são as mulheres quem administram bem o orçamento do lar. Com o tema Mulheres Cristãs bem vestidas para se apresentar ao Rei Jesus, as mulheres desfilaram vários looks entre eles o Tal mãe, Tal filha tão tendência nesta última estação e  claro a Alice saiu a imitar a mamãe, mas com a ajuda da prima Késsya, e usando salto alto, o sonho dela .Detalhes que são trabalhados no enfoque a mostrar que estar bela não quer dizer usar salto ou não, poder ter o corpo que mídia dita, magro ou não, mas estar de bem com a vida, vestindo o que lhe apraz , com produtos de qualidade, feitos com segurança no uso de produtos químicos e com preço que cabe no bolso como os looks da Lecimar
Olha só:



Alice e Késsya usam Lecimar Confecções




Para saber sobre a campanha Outubro Rosa



O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. 

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). 

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org). 

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente. 

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo

Fonte http://outubrorosa.org.br/historia/

4 comentários:

Ana Paula disse...

Que postagem importante sobre a conscientização com a saúde da mulher. Os cuidados, o conhecimento do corpo, a busca de auxílio.
Lindas as meninas de vestido azul junto com todas as mulheres de rosa!
Beijo!

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Oi meninas! Representar o Outubro Rosa é muito importante. É interessante mesmo a campanha se estender à todas as instituições e por que não às igrejas? Essa propagação ajuda e é caso sério.

Alice está linda em seu desfile (Maria também ja teve vontade dos saltos rs)... As mulheres são força grande e devem espalhar essa força.

Parabéns a vocês pela propagação do evento Outubro Rosa!

Hoje no Bolhinhas tem "Brincando de Desenhar 1" Vem ver meninas! Beijos grandes e cuidem-se!

Toninho disse...

É muito importante o incentivo à esta campanha em cada ano e alastrar por todo ano.
Um trabalho de formiguinha tem de ser estimulado principalmente onde se faz mais necessária esta consciência.
Parabens Paula pela participação e envolvimento.
Meu abraço.

Daniela disse...

Realmente é de grande importância fomenta na sociedade o cuidado com o corpo e principalmente na vida das mulheres, pois é pelas suas mãos que esse cuidado inicia.
Linda a poesia. Parabéns pelo trabalho!