domingo, 15 de março de 2009

Dia da Escola




Minha escola
Lugar de amor
Onde aprendo as letras,
Números e cor.
Lá eu faço amizade
meus primeiros amigos
meu primeiro professor.
Na minha escola eu brinco,
aprendo sorrindo.
Dia após dia eu sonhando vou
com o mundo de letras e fábulas
Desenhos, esporte,
Minha escola é o meu norte,
segunda família.
Onde eu aprendo a me relacionar
lugar de faz de conta
que me ajuda a realidade enfrentar.
Minha escola é um mundo
de alegria e aprendizado
onde eu passo boa parte do meu dia
lendo, ouvindo música,
Cultura aberta a me cercar.
A escola é importante.
É lá que eu vou crescer
entre poesias, números, arte,
para muito aprender.
O mundo depende da escola
Que o transforme em reino de amor.
Na escola eu represento e aprendo
Eu danço e me desenvolvo
Eu comemoro as datas
E vou conhecendo o costume de um povo
Escola do meu coração
Lá todos somos irmãos
Precisamos da escola
Para ter boa educação.

Paula Belmino

*Lembrança ao dia da escola (para a escola da minha filha Alice, em suas primeiras experiências com o mundo do conhecimento)

4 comentários:

Andreia Alves disse...

Oi Paula que lindo, foi ela mesma que escreveu?
Então puxou a mãe, já tem poesia na alma,amei!
Beijinhos para você e para ela.
Espero que sua semana seja maravilhosa.

chica disse...

Ficou lindo,Paulinha! A escolinha é um mundo mágico que se abre pra eles.um beijo,chica

Bergilde disse...

Belissima mensagem Paula. Lembro com saudade dos maravilhosos momentos vividos na escola de minha infancia e juventude (onde tive como primeira mestra minha mae querida).

Unknown disse...

Amei a rima 😂🤣😘