quarta-feira, 4 de março de 2009

Laços Eternos




Dói em mim uma saudade
De te ver longe da minha madre
Laços cortados
Umbilical,
Seio materno
O amor natural
Cresce, vai estudar,
Com bonecas não vai brincar
E em mim dói
Cortar os laços
Da criança que corria por toda parte
Do meu bebê
Que vai crescer
Do mundo rosa que vi nascer
Já se faz grande
E eu te pergunto:
Onde se esconde?
Corto os laços dessa infância
E sofro e choro
Por não ser mais a criança
Vais crescendo, e vai doendo,
Cortar esses laços vou aprendendo
Dói em mim
Dói em você
Desses laços se desfazer
Mas de uma coisa sei por certo
Os laços do amor esses não se desfazem
Eles são pra sempre,
Laços eternos


Paula Belmino
*Pra minha filha Alice Rute e pra todas as mães e crianças que crescem e deixam em nós os laços do amor e da saudade

Nenhum comentário: