terça-feira, 3 de março de 2009

Flores da Vida



Era de luz meu girassol
De cor bela amarela
Dado ao sol
Criou, cresceu,
Olhou ao céu e não vingou
Morreu meu girassol
Minha linda flor.


Era de esperança minha rosa
De cor vermelha
Dada a paixão
Nasceu, viveu,
Olhou o vento e voou
Foi-se embora e me deixou
Morreu minha rosa
Meu amor.


É de paz minha margarida
De cor branca,
Dada a esperança
Nasceu, cresceu, é criança!
De vento faz sua liberdade
Caminha nas nuvens de felicidade
Planta flores
Adorna o jardim e me traz cor.

Do girassol fez-se sombra
Da paixão ela é calor
Da minha vida puro ardor
É branca e bela minha margarida
Inocente flor, a preferida!
Rosas não morrem, rosas dão vida!

Paula Belmino

Um comentário:

Isabel José António disse...

Oh! MInha querida Amiga!

Só posso sentir meu coração encher de mágoa de ler suas palavras e ver as fotos de seu pequeno Sol!

Mas tenho a certeza de que a Vida dará muitas voltas, tudo se recomporá, embora sempre na Saudade - essa palavra unicamente da língua Portuguesa - e quem sabe outros Sóis virão aquecer seu coração?

Com muito amor e ternura,

Isabel